Bacci traça plano para segurar Boavista após vitória no terreno do Casa Pia

  1. Vitória do Boavista no recinto do Casa Pia (0-1)
  2. Bacci quer coesão defensiva e transições pragmáticas
  3. Bacci blindou plantel às questões de mercado
  4. Bacci quer manter espírito de união no plantel

A vitória do Boavista no recinto do Casa Pia (0-1) deixou boas indicações a Cristiano Bacci, técnico que vê qualidades e valores no seu plantel que pode transformar o futuro em algo positivo, apesar de todas as dificuldades. Porém, apesar de ter terminado o dia satisfeito com o resultado, segundo informações recolhidas por Record, o técnico fez questão de vincar ao plantel que o campeonato é uma maratona e a exigência não irá parar por aqui, começando desde já pela jornada que se avizinha, uma receção ao Sp. Braga, que trocou recentemente de treinador, com Carlos Carvalhal a assumir as rédeas.

Plano Delineado para Receber o Sp. Braga


Como tal, Bacci tem um plano delineado, desde já, para responder à mudança tática e resposta psicológica que os guerreiros irão querer dar no Estádio do Bessa. O técnico, de 49 anos, pretende uma coesão defensiva e, desta forma, transformar as transições de forma pragmática. Esta é a principal receita que irá entrar em campo, porém, há mais características que Cristiano Bacci quer implementar.

Foco no Espírito de Equipa


Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o timoneiro axadrezado blindou completamente o plantel às questões de mercado. Primeiro, porque entregou totalmente esse dossiê à SAD liderada por Fary Faye e segundo, porque quer tentar manter um espírito de união perante todas as adversidades de uma época competitiva, criando, desde já, uma estratégia que pretende aumentar a união entre os elementos do grupo, a equipa técnica e criar laços com os adeptos e a cultura do clube, algo que sempre considerou importante na carreira. Isto porque, já na altura em que treinou o Olhanense, entre 2015 e 2016, o técnico tentava promover essa abertura com os jogadores, criando vários cenários de união e lazer entre todos os elementos. Bacci chegou mesmo a abrir, várias vezes, as portas da sua própria casa para jantares de grupo.

Manchester United tem opção de compra sobre lateral do Benfica

  1. Manchester United tem cláusula de opção de compra sobre Álvaro Carreras do Benfica
  2. Cláusula no valor de 20 milhões de euros é válida até final da próxima época
  3. Rúben Amorim quer reforçar lateral esquerdo do Sporting, mas o clube não tem verba
  4. Carreras já esteve contratualmente ligado ao Manchester United entre 2020 e 2024, mas não jogou

Ronaldo e jogadores do FC Porto celebram o Natal

  1. Ronaldo desejou «Feliz Natal a todos!» aos seus seguidores
  2. Diogo Costa: «Bacalhau, com batata, tudo assado»
  3. Gonçalo Borges: «Na minha avó, a cozinhar, com a lareira ligada. Polvo, bacalhau também, todos a rir, a beber um copinho de vinho com o meu avô. São as melhores memórias»

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece