Regresso de Tiago Morais é a grande surpresa
O Rio Ave realizou este sábado a apresentação do seu plantel para a época 2024/25, com uma grande surpresa reservada para os adeptos vilacondenses: o regresso de Tiago Morais. O extremo de 20 anos, que no último mercado de inverno se tinha transferido do Boavista para o Lille, por 3 milhões de euros, regressa agora a Portugal por empréstimo, com o Rio Ave a ficar com uma opção de compra sobre o jogador.
Tiago Morais foi mesmo o último a ser apresentado aos adeptos, que receberam com grande entusiasmo a chegada do jovem talento, que na época passada fez apenas 4 jogos pelos franceses do Lille. «De certa forma é fechar um ciclo. O dia em que tomei a decisão foi um dos mais difíceis da minha vida, sem dúvida. Tenho muitas coisas aqui, passei muitos anos no clube, conheço-o. No entanto, quando tomo uma decisão, seja a correta ou não, faço o que acredito que seja melhor para a minha vida e para a minha carreira. Por muito que me custe, acho que é a decisão correta», disse Tiago Morais sobre o seu regresso.
Rio Ave reforça todos os setores da equipa
Antes da chegada de Tiago Morais, o Rio Ave já tinha anunciado outros 9 reforços para a nova temporada, reforçando praticamente todos os setores da equipa. Na defesa, chegaram os laterais João Tomé (ex-Benfica B) e Georgios Okkas (ex-Fulham sub-21), bem como o central Jonathan Panzo (emprestado pelo Nottingham Forest).
No meio-campo, o Rio Ave contratou Brandon Aguilera (ex-Nottingham Forest) e João Novais (ex-Alanyaspor), enquanto no ataque se destacam as chegadas de Ole Pohlmann (ex-Borussia Dortmund), Kiko Bondoso (emprestado pelo Maccabi Telavive), Karem Zoabi (ex-Hapoel Katamon) e Chukwudi Igbokwe (ex-Gent B).
Ativação de opções de compra
Além das contratações, o Rio Ave acionou as opções de compra de Cezary Miszta (ex-Legia Varsóvia), Marious Vrousai (ex-Olympiacos) e Amine Rehmi (ex-TOP Oss).
Plantel provisório para 2024/25
O Rio Ave apresentou um total de 25 atletas que vão compor o plantel para a temporada 2024/25. O clube vilacondense inicia a pré-época com um jogo de apresentação frente ao recém-promovido Santa Clara.