O lateral-direito Pedro Malheiro passou com sucesso nos exames médicos e testes físicos a que se submeteu numa clínica em Istambul, Turquia. Após a conclusão deste processo, o jogador viajou de avião para a cidade de Trabzon, onde se encontra neste momento a aguardar pela troca de documentação entre os clubes envolvidos na sua transferência.
Devido ao caos instalado nos aeroportos por causa de um «apagão» informático, Malheiro embarcou com horas de atraso e só chegará a Istambul às 2 da manhã de sábado. Apesar deste contratempo, o Boavista, clube detentor do passe do jogador, «salvaguardou a sua posição negocial» e os turcos «conhecem os pressupostos que terão de cumprir antes de apresentarem oficialmente o jogador como reforço e sucessor do belga Thomas Meunier».
Têm circulado várias versões sobre os valores a serem liquidados pelo Trabzonspor na operação, mas o clube turco, «que é cotado em bolsa», será obrigado a «detalhar toda a operação» assim que a transferência se torne oficial, «pois assim é obrigado pela lei local».