O Boavista anunciou a contratação, por empréstimo, do extremo brasileiro Bruninho, de 24 anos, com opção de compra. Trata-se de um jogador com muito potencial, mas que ainda não conseguiu explorar todo o seu talento.
Formado nas camadas jovens do Atlético Mineiro, Bruninho já passou por vários clubes brasileiros, sempre por empréstimo. No entanto, foi no Guarani, em 2023, que o jogador fez a sua melhor temporada, marcando 10 golos em 45 jogos.
Elogios do ex-treinador
O ex-treinador de Bruninho no Guarani, Mozart, não tem dúvidas de que o Boavista fez uma «grande contratação». «O Bruninho tem um potencial muito grande, tanto a jogar como extremo-esquerdo ou como interior. Tem essa facilidade de jogar em várias funções», começou por descrever o técnico de 44 anos.
Mozart elogia as características do jogador, afirmando que se trata de «um jogador muito potente, habilidoso e forte no um contra um». Além disso, destaca que Bruninho «tem um bom remate de meia distância» e que, apesar de render mais a jogar pela esquerda, «o pé direito é o mais forte».
Potencial para brilhar na Europa
Apesar de Bruninho ainda não ter conseguido explorar todo o seu potencial, o ex-treinador garante que se trata de «um jogador muito interessante» e que tem «perfil para jogar na Europa». «Tem físico e potência para aguentar o inverno europeu», justifica Mozart, perspetivando uma passagem bem-sucedida do seu antigo jogador no futebol português.
«O Boavista fez uma bela contratação. Ele tem tudo para estar em grande na Europa e acredito que o Boavista ainda vai conseguir uma boa venda para Portugal ou para outro país europeu», afirma o técnico, recordando que Bruninho foi formado no Atlético Mineiro e chegou a ser chamado para as seleções jovens do Brasil.