Presidente do Portimonense critica possíveis irregularidades na inscrição do Boavista

  1. O presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, falou novamente sobre eventuais ilegalidades no processo de inscrição do Boavista
  2. Sampaio considera «Impossível licenciar por vias normais» o Boavista
  3. Rodiney Sampaio pediu que eventuais acordos entre o Boavista e entidades estatais sejam tornados públicos

O presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, voltou a pronunciar-se sobre alegadas ilegalidades no processo de inscrição do Boavista para a próxima época da Liga Bwin.

Sampaio afirmou que, caso o clube axadrezado «consigam licenciar-se, principalmente, com acordo com a Segurança Social, Autoridade Tributária e com Processos Especiais de Revitalização (PER), será um tiro em cada cidadão português e também nos cidadãos estrangeiros cumpridores, pois são inadmissíveis acordos que lesam milhões de portugueses e outros e que dão uma má imagem ao sistema tributário de Portugal, beneficiando o incumpridor».

Dúvidas sobre o licenciamento do Boavista

O dirigente do Portimonense deixou claro que considera «Impossível licenciar por vias normais» o Boavista, questionando: «Não somos todos cegos, ou mentimos todos e deixamos a bola rolar?».

Relativamente ao presidente da Liga, Pedro Proença, Rodiney Sampaio afirmou conhecer «a seriedade da Liga e do sr. presidente Pedro Proença», mas reconheceu que «a Liga também não consiga fazer nada quanto a documentação e certidões da Segurança Social, Autoridade Tributária e revisores oficiais de contas autenticando... Chegam na plataforma de licenciamento sem dívidas e com acordos que nem a Liga sabe como foram feitos. E tão pouco é a Liga que tem de checar, isso cabe às autoridades tributárias, Ministério Público e Polícia Judiciária, etc..».

Pedido de transparência

Sobre possíveis acordos entre o Boavista e as entidades estatais, Rodiney Sampaio vincou que «se existirem acordos, têm que vir a público».

«Todos temos o direito de saber como foram feitos e quem os fez. Todos os clubes devem ter os mesmos direitos. Na lista de credores da Autoridade Tributária, o Boavista é um dos maiores, tendo uma dívida acima dos 5 milhões de euros e milhares de credores, suponho que as contas do Boavista estejam bloqueadas e penhoradas», acrescentou.

Desigualdade no campeonato

O empresário brasileiro apontou ainda diversas «injustiças à volta desta temática», considerando «inaceitável que um clube tenha dívidas de milhares de euros e pague, apenas, 400 euros. É uma luta desigual. É impossível vencer, num campeonato tão desigual, onde uns pagam tudo e outros não pagam nada».

Rodiney Sampaio recordou ainda que «na época passada, o Boavista também teve diversos problemas, inclusive, foi impedido pela FIFA de inscrever jogadores devido a vários processos interpostos por antigos jogadores. A Liga quer, novamente, arriscar que um clube a meio do campeonato seja, impedido de inscrever jogadores? É esta a imagem que a Liga, quer passar?».

Sporting falha Abel Ferreira e contrata Rui Borges

  1. O Sporting tentou até à última hora o regresso de Abel Ferreira, tendo havido vários contactos para avaliar a sua disponibilidade
  2. Abel Ferreira não tem intenção de regressar a Portugal no imediato, pretendendo manter-se no Brasil até final de 2025
  3. Rui Borges encaixava no projeto do Sporting devido à qualidade de jogo apresentada em Guimarães, aposta em jovens atletas e forma de comunicar
  4. Frederico Varandas adiou a sua viagem para o Dubai para estar presente na apresentação do novo treinador

João Simões, a promessa do Sporting que começou no Portimonense

  1. Aos 17 anos, João Simões é já uma das grandes promessas do futebol português
  2. João Simões começou a dar os primeiros toques na bola nos escalões de formação do Portimonense
  3. A família de João Simões desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento
  4. Depois de se destacar nos escalões de formação do Portimonense, João Simões mudou-se para o Sporting em 2018/19
  5. João Simões fez nove jogos pela equipa B do Sporting antes de ser lançado na equipa principal

Domínio do Sporting de Rúben Amorim marca época 2023/24 em Portugal

  1. Sporting conquistou o título da Liga com 90 pontos, 10 a mais que o Benfica
  2. Viktor Gyokeres marcou 29 golos na Liga
  3. Sporting não conseguiu a 'dobradinha' ao perder a final da Taça de Portugal
  4. Sporting conquistou o título nacional de futsal
  5. FC Porto venceu a Supertaça sobre o Sporting por 4-3 após recuperar de 3-0
  6. Santa Clara ocupou o 5º lugar na I Liga e venceu o Sporting por 1-0 em Alvalade
  7. Aves SAD impôs a primeira derrota ao Vitória de Guimarães e empatou com o Benfica
  8. Vitória de Guimarães estabeleceu recorde de 8 vitórias consecutivas na Liga Conferência