Terzic confiante na vitória do Borussia Dortmund na final da Champions

  1. Borussia Dortmund é agora "uma equipa muito diferente" em comparação com setembro
  2. Somos a equipa com o maior número de jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões
  3. "É possível jogar 10 vezes contra o Real e perder sempre, mas nós só temos um jogo para ganhar"
  4. "Temos de ser valentes, não estamos aqui para ver como é que o Madrid levanta a taça"

Apesar de enfrentar uma tarefa difícil na final da Liga dos Campeões deste sábado contra o Real Madrid, o treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, mantém-se confiante nas capacidades da sua equipa.

Em conferência de imprensa na véspera do jogo, Terzic afirmou que o Borussia Dortmund é agora "uma equipa muito diferente" em comparação com setembro, quando os dois clubes se enfrentaram na fase de grupos da Champions. "Somos uma equipa muito mais sólida agora e melhorámos muito", garantiu.

Melhor registo defensivo da competição

O técnico dos die borussen destacou que a sua equipa tem o melhor registo defensivo da prova, tendo sofrido golos em apenas seis dos 12 jogos disputados. "Somos a equipa com o maior número de jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões e o objetivo é manter o Real Madrid longe da nossa baliza", frisou.

Apesar de reconhecer o favoritismo do Real Madrid, que venceu a competição 14 vezes, Terzic acredita que o Borussia Dortmund tem condições para vencer. "É possível jogar 10 vezes contra o Real e perder sempre, mas nós só temos um jogo para ganhar, então precisamos de estar muito concentrados", afirmou.

Preparação para este momento

O treinador de 41 anos explicou que os 60 jogos disputados pelo Borussia Dortmund esta temporada serviram para preparar este momento. "Temos de ser valentes, não estamos aqui para ver como é que o Madrid levanta a taça", avisou.

Terzic garantiu ainda que a sua equipa não está nervosa com a final. "Se alguém me dissesse há algum tempo que estaria aqui na véspera da final, ficaria nervoso, mas hoje tenho confiança e os jogadores também. Preparámos o jogo muito bem", afirmou.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada