Jorge Simão regressa ao Boavista com 'mala de entusiasmo' para enfrentar Estrela da Amadora

  1. Jorge Simão regressa ao Boavista como treinador
  2. Boavista enfrenta o Estrela da Amadora na I Liga de futebol
  3. Júlio Dabó, César e Luís Henrique em recuperação de lesões
  4. Sebástian Pérez suspenso para a próxima partida

O Boavista está a preparar-se para enfrentar o Estrela da Amadora na 30.º jornada da I Liga de futebol com o regresso de Jorge Simão ao comando dos 'axadrezados'. O treinador, que já liderou o clube entre 2017 e 2019, aceitou o desafio de assumir a equipa a cinco jornadas do final do campeonato. Com o Boavista apenas dois pontos acima da zona de play-off de permanência, Jorge Simão revelou entusiasmo pela oportunidade.

"Estou aqui, em primeiro lugar, porque me convidaram. E, depois, porque sou louco. Louco pelo futebol. Renasceu-me o entusiasmo por esta vida e o apelo do Boavista foi excitante para mim. Eu não queria saber quantos jogos faltavam", afirmou Jorge Simão durante a conferência de imprensa.

Renovada Mentalidade

Jorge Simão está focado em transmitir uma mentalidade renovada aos jogadores, mesmo com pouco tempo para treinar. "Aquilo que eu trago, neste momento, não é uma varinha mágica para fazer truques de magia. É uma mala carregada de entusiasmo. Eu não sei se o entusiasmo vai ser suficiente para ganhar jogos. Provavelmente não. Há outras coisas que vão ser necessárias e é isso que diariamente vamos trabalhar com os jogadores", explicou o treinador.

Desafio contra o Estrela da Amadora

O Boavista enfrentará o Estrela da Amadora, uma equipa numa posição semelhante na tabela, com apenas um ponto de diferença entre elas. Jorge Simão antecipa um jogo disputado, destacando a importância dos pontos para ambas as equipas na luta pela permanência. "O Estrela da Amadora é outra equipa que está numa situação difícil, tal como nós. A parte emocional vai ser importante neste jogo, porque já há pouca margem para o fim. Vai ser uma grande luta, não tenho dúvidas", afirmou o treinador.

Indisponibilidades e Expectativas

Júlio Dabó, César e Luís Henrique estão em recuperação de lesões, e Sebástian Pérez estará ausente por suspensão. Atualmente, o Boavista encontra-se no 12.º lugar da I Liga com 29 pontos, recebendo o Estrela da Amadora, 15.º classificado com 28 pontos, no Estádio do Bessa, num jogo agendado para as 18h00 de sábado e com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo