Ricardo Paiva analisa empate do Boavista contra o Rio Ave

  1. Boavista superior na primeira parte
  2. História mostra equipas em superioridade nãmerica não sempre vencem
  3. Importância de não relaxar em vantagem numérica
  4. Entrada de Joca no Rio Ave trouxe dinâmica diferente
  5. Pouco tempo de preparação para o jogo

O treinador do Boavista, Ricardo Paiva, partilhou a sua análise após o empate sem golos frente ao Rio Ave, na 27.ª jornada da I Liga. Paiva destacou a insatisfação da equipa por não ter conseguido a vitória, apesar de considerar que o Boavista foi claramente superior na primeira parte do jogo. O treinador referiu a expulsão durante a partida, que criou uma situação atípica, e sublinhou que a história do futebol demonstra que as equipas em superioridade numérica nem sempre vencem.

Ricardo Paiva abordou também a falta de discernimento da sua equipa em certos momentos do jogo, salientando a importância de não relaxar mesmo quando em vantagem numérica, mencionando um jogo anterior em Chaves como exemplo. O treinador destacou a entrada do jogador Joca no Rio Ave, que trouxe uma dinâmica diferente ao jogo e causou dificuldades à defesa do Boavista.

Paiva mencionou ainda as limitações de tempo de preparação para o jogo, revelando: "Devo dizer que esta semana tive um dia para preparar o jogo. Tive os jogadores ontem [sexta-feira]. Isto não é desculpa, não vivemos de desculpas. Vivemos de soluções, trabalho e assim tem sido desde que cá cheguei." O treinador sublinhou a importância de trabalhar consistentemente as soluções disponíveis.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário