O presidente da SAD do Boavista, Vítor Murta, apresentou a sua demissão do cargo após a derrota por 0-4 frente ao SC Braga, onde foi alvo de insultos por parte dos adeptos. «Em conferência de imprensa, Murta afirmou que continuará a gerir a SAD até pelo menos 15 de março, data da Assembleia Geral da sociedade. Nessa reunião, serão discutidos vários pontos de ordem, incluindo a eleição dos corpos gerentes para o triénio 2024/2026».
Segundo Murta, a gestão do clube tem sido desafiadora devido a dívidas do passado, incluindo uma de 1,5 milhões de euros para o antigo treinador Jaime Pacheco. Caso estas dívidas não sejam saldadas, o clube poderá sofrer penalizações da FIFA.
Decisão de Murta
«Vítor Murta tomou a decisão por considerar que era ‘fator de desestabilização’ para a equipa», destacou o presidente demissionário dos boavisteiros.
Para mais detalhes, consulte este artigo.
Reaparecimento de Pablo Roberto no Casa Pia
O médio brasileiro Pablo Roberto regressou à titularidade no Casa Pia frente ao Vitória de Guimarães, contribuindo com um golo e uma assistência. Este regresso marcou o ressurgimento da sua melhor forma, apresentando números impressionantes na sua carreira.
Após um período de galvanização da equipa com a entrada de Gonçalo Santos para o comando técnico, o Casa Pia obteve duas vitórias consecutivas, contando com o desempenho destacado de Pablo Roberto. O jogador, que vinha de um percurso errático, brilhou no jogo contra o Vitória de Guimarães, demonstrando a sua versatilidade e importância para a equipa.
Pablo Roberto, que já se destacara no início da temporada, espera recuperar a forma exibida nessa fase. Com quatro golos e quatro assistências, o médio brasileiro está a ter a melhor época da sua carreira, mostrando-se determinante para o Casa Pia.
Leia mais sobre este caso específico aqui.