Pedro Mil-Homens, diretor de formação do Benfica, fez um balanço positivo do trabalho realizado nos escalões mais jovens e realçou a constante articulação que existe com a equipa técnica da equipa principal, especialmente com o treinador Roger Schmidt. Durante uma visita recente do ECA (Associação de Clubes Europeus) ao Benfica Campus, o clube recebeu elogios dos representantes de cerca de 50 clubes europeus. Em entrevistas e reportagens realizadas por órgãos de imprensa estrangeiros, destacaram-se as palavras elogiosas de Roger Schmidt em relação à formação do clube.
"O Benfica Campus também teve destaque internacional em entrevistas e reportagens feitas por órgãos de Imprensa estrangeiros, nomeadamente as palavras do nosso treinador Roger Schmidt, que foi sempre, como é, elogioso em relação à Formação", disse Pedro Mil-Homens.
O diretor de formação do Benfica valorizou muito a opinião de Roger Schmidt sobre o trabalho da formação e ficou surpreendido com notícias infundadas que não correspondem à realidade. No entanto, Pedro Mil-Homens preferiu focar-se no futuro e no principal objetivo da academia de futebol do clube, que é desenvolver jogadores capazes de se afirmarem na equipa principal.
"Gostamos de ver o nosso principal cliente, como gosto de dizer, que é o treinador da equipa principal, a olhar para o trabalho da Formação como ele olha, e a elogiar-nos publicamente. O que temos de fazer é olhar em frente, continuar a trabalhar e conseguir que o principal objetivo e a missão desta academia de futebol seja entregar anualmente jogadores que possam chegar à equipa principal e afirmarem-se, como tem acontecido nos últimos anos", afirmou Pedro Mil-Homens.
As palavras de Roger Schmidt sobre a promoção de António Silva e João Neves causaram polémica no Seixal, como divulgado pelo jornal Record.