As lesões de jogadores cruciais para o Benfica levantam questões acerca da continuidade da equipa na Liga Portugal Betclic e na Taça de Portugal. O comentarista Paulo Andrade destaca que estamos a entrar numa “fase do ano extremamente interessante face ao que está em cima da mesa”
. No entanto, com a instabilidade provocada por essas lesões, o futuro do Benfica pode estar mais em risco do que nunca.
Lesões que Abalam a Equipa
Heorhiy Sudakov e Samuel Soares, após o jogo frente ao Farense, foram diagnosticados com lesões musculares. Sudakov “sofreu uma contusão muscular na coxa direita”
e teve que ser substituído ainda na primeira parte. Do mesmo modo, Samuel Soares “sofreu sozinho uma lesão muscular na coxa direita”
e acabou por ser rendido ao intervalo. Essas ausências podem ser muito sentidas na próxima jornada, onde o Benfica irá defrontar o Famalicão, jogo marcado para as 20h45 no Estádio da Luz.
Outro jogador em dúvida é Leandro Barreiro, que já havia “sofrido uma contusão no tornozelo esquerdo”
durante o encontro contra o Moreirense. A sua contribuição tem sido fundamental, visto que Paulo Andrade refere que “Barreiro tem sido um jogador fundamental nesta estrutura que Mourinho encontrou depois da lesão do Lukébakio”
.
Perspectivas Futuras e Pressão Aumentada
Paulo Andrade analisa ainda que, em caso de percalços por parte do Sporting ou do Benfica, “se o FC Porto continuar a ganhar, pode ditar o fim do campeonato para algum deles”
. O comentador ressalta a seriedade da situação para as equipas, enfatizando que o final de ano pode ser revelador, com jogos decisivos pela frente.
O Clube da Luz tem pela frente adversários complicados. Como mencionado, o Benfica defrontará o Famalicão, enquanto o Sporting viajará para Guimarães. A expectativa é que “temos aqui uma série de jogos que podemos chegar ao final do ano e ter muita coisa decidida”
.
Com o FC Porto a manter o seu ritmo forte, a pressão aumenta sobre Benfica e Sporting. A próxima semana será crucial, e as lesões dos jogadores poderão ser determinantes na luta pelo título. Assim, qualquer falha - seja do Benfica ou do Sporting - pode ter implicações significativas nesta fase do campeonato.