O Benfica estará em ação esta quarta-feira, enfrentando o Tondela nos quartos de final da Taça da Liga, em um jogo marcado para as 20h45 no Estádio da Luz. O treinador encarnado, José Mourinho, antecipa mudanças na equipa e referiu que fará “três ou quatro alterações” no onze inicial. Esta é uma oportunidade para explorar o potencial de jogadores que têm tido menos minutos em campo, como Samuel Soares, António Silva, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup e Franjo Ivanovic, que são fortes candidatos a regressar ao onze. Mourinho afirmou ainda que “Otamendi jogaria”, sublinhando a sua importância no plantel.
A formação encarnada vem de uma convincente vitória sobre o Arouca, tendo vencido por 5-0, o que dá confiança à equipa. Na busca pela primeira sequência de vitórias sob o comando de Mourinho, a expectativa é grande para o desempenho da equipa em casa. “Taça é Taça, são competições diferentes”, comentou o treinador, reconhecendo a dificuldade do adversário apesar da sua posição menos favorável na tabela.
Alterações no Tondela
Do lado do Tondela, Ivo Vieira também se prepara para o desafio, admitindo a possibilidade de “algumas alterações” na equipa, pois “há imensos jogadores que trabalham para ter uma oportunidade”. A equipa beirã, recém-promovida à I Liga, tenta equilibrar a gestão do elenco, sem comprometer o objetivo de seguir em frente na competição.
Ainda assim, o foco do Tondela é claro: embora o campeonato seja prioritário, não descuram a possibilidade de surpreender o Benfica. O histórico das partidas mostra um domínio claro por parte dos encarnados, que venceram 13 dos 15 confrontos, com apenas uma vitória do Tondela. Apesar de poucos jogos entre as equipas, os encarnados marcaram um total de 38 golos, enquanto o Tondela encontra-se apenas com oito.
Histórico de Confrontos
A última vez que se enfrentaram foi no início da temporada, resultando em mais um triunfo para o Benfica, que venceu por 3-1. Ambas as equipas têm suas motivações e José Mourinho procura qualidade na exibição, já que, como ele mesmo disse, “queremos ir à 'final four', vamos jogar no nosso estádio”.
O árbitro da partida será Carlos Macedo, assistido por Luís Costa e João Macedo, com Diogo Rosa como quarto árbitro. O sistema de videoarbitragem estará a cargo de Cláudia Ribeiro e Vasco Marques. Com toda a expectativa em torno deste embate, tanto o Benfica quanto o Tondela têm muito a provar e os adeptos esperam um grande espetáculo na Luz.