Benfica em busca da Supertaça feminina de futsal

  1. Benfica defronta Nun'Álvares
  2. Inês Fernandes inicia 18.ª época
  3. Paulinho Roxo é novo treinador
  4. Supertaça pode esclarecer dúvidas

O Benfica entra em campo na busca pela Supertaça feminina de futsal, defrontando o Nun'Álvares no Multiusos de Gondomar. A capitã Inês Fernandes demonstrou a ambição da equipa, afirmando: “Queremos muito ganhar a Supertaça e confio neste plantel para provar que somos a melhor equipa do país.” Este jogo assume-se como um teste significativo, pois as equipas podem não estar na máxima força, mas a eficácia será crucial para o sucesso.

Inês Fernandes, que inicia a sua 18.ª época ao serviço do Benfica, expressou que o ano anterior foi complicado, uma vez que a equipa perdeu o campeonato nacional pela primeira vez desde 2016. Contudo, ela acredita que esse “abanão” foi necessário, afirmando: “Saímos da luta do campeonato demasiado cedo, o que levou a uma reflexão interna.” A capitã elogiou o novo treinador, Paulinho Roxo, que trouxe uma nova dinâmica à equipa: “Gosto da sua ideia de jogo. Não posso prometer um bom jogo, mas vamos competir.”

Rivalidade e Respeito

A rivalidade entre Benfica e Nun'Álvares tem sido intensa, com ambas as equipas a decidirem as competições entre si. Inês Fernandes demonstrou respeito pelo trabalho adversário, referindo: “Mostrei o máximo respeito pelo trabalho das adversárias e realcei a dinâmica de vitória criada após a conquista do campeonato.” Esta rivalidade promete trazer emoção ao encontro, com a ambição de ambas as partes em se destacar.

Paulinho Roxo, que assumiu o comando das vencedoras da Taça de Portugal, partilhou a sua satisfação com a pré-temporada, mencionando: “Elas responderam muito bem e conseguimos recuperar as lesionadas, o que foi positivo.” Ele frisou que o processo no feminino pode ser mais lento, mas a ambição é clara: “Queremos mostrar quem é que vai dar as cartas este ano. Podem esperar um Benfica forte e a lutar pelo título.”

Objetivos e Expectativas

Roxo também falou sobre os objetivos que foram atingidos até agora, afirmando que “os objetivos do início da temporada foram alcançados” e que a Supertaça ajudará a esclarecer as dúvidas que possam existir. “Neste jogo vai acabar o mistério”, concluiu. Com a preparação para um confronto crucial em andamento, o Benfica mantém o olhar firmemente fixado na Supertaça.

Os adeptos esperam ver uma equipa determinada, pronta para mostrar todo o seu potencial e lutar por títulos. Com a união e o foco renovado, o Benfica promete ser uma força a ter em conta nesta temporada, e a Supertaça será o primeiro grande teste.

Memória de Jorge Costa inspira FC Porto na luta pelo título

  1. FC Porto quer vencer campeonato para homenagear Jorge Costa
  2. Jorge Costa era um líder perfeito e representava os valores do clube
  3. Diogo Costa vê Jorge Costa como inspiração e exemplo no FC Porto
  4. FPF também homenageou Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do FC Porto