Florentino Luís reforça o Burnley

  1. Florentino Luís junta-se ao Burnley por empréstimo do Benfica.
  2. O contrato de empréstimo é válido até ao final da época 2025/26.
  3. O Burnley pagará 2 milhões de euros pelo empréstimo.
  4. A transferência definitiva custará 24 milhões de euros.

Florentino Luís é o mais recente reforço do Burnley, confirmando a sua mudança para o clube inglês. O médio defensivo, de 26 anos, chega por empréstimo do Benfica até ao final da época 2025/26. Esta transferência marca um novo capítulo na carreira do jovem jogador, que procurará afirmar o seu valor na competitiva Premier League.

A transferência envolve um valor total de 26 milhões de euros, sublinhando a confiança depositada no potencial de Florentino Luís. O jogador já manifestou a sua satisfação por esta mudança, ansioso por integrar o clube inglês.

Reação do Jogador

Florentino Luís expressou o seu entusiasmo por esta nova etapa na sua carreira. “Jogar na Premier League foi sempre um sonho meu, por isso este é um dia especial para mim e para a minha família. É a maior e melhor liga do mundo, estou muito entusiasmado por poder jogar neste clube histórico”, referiu o jogador, citado pelo site do emblema inglês.

Estas declarações demonstram a ambição e a motivação do jogador em abraçar este desafio, procurando deixar a sua marca no futebol inglês.

Detalhes Financeiros da Transferência

Os detalhes financeiros da transferência foram tornados públicos pelo Benfica, que anunciou ter chegado a acordo com o Burnley “para o empréstimo do jogador até final da época 2025/26, por um montante de dois milhões de euros”.

Mais detalhes do negócio foram revelados no comunicado: “o referido acordo inclui uma cláusula obrigatória para o exercício da transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 24 000 000 (vinte quatro milhões de euros), pelo que o valor global da transferência ascenderá ao montante de € 26 000 000 (vinte seis milhões de euros)”, montante que O JOGO já havia noticiado.

O clube da Luz também especificou que “o Burnley terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da remuneração deduzido do montante da solidariedade”, pode ler-se ainda no comunicado.

O Benfica, em jeito de despedida, desejou felicidades ao jogador: “O Clube deseja as maiores felicidades ao atleta Made in Benfica para esta nova fase da sua carreira. Obrigado, Florentino!”, completam.