Benfica triunfa sobre o Nice com estreias felizes

  1. Benfica vence o Nice 2-0
  2. Franjo Ivanovic marca na estreia
  3. Florentino anuncia paternidade
  4. Bruno Lage elogia o desempenho da equipa

No recente triunfo do Benfica sobre o Nice, por 2-0, Franjo Ivanovic fez a sua estreia a marcar, num momento que deixou o jogador muito satisfeito. “Sinto-me muito feliz. O meu primeiro jogo e o primeiro golo. Está só feita a 1.ª parte, temos o segundo jogo em casa. Estamos felizes pela vitória, mas ainda há trabalho a fazer na próxima semana,” afirmou Ivanovic, revelando a sua motivação para os próximos desafios.

A nova dupla de ataque, composta por Ivanovic e Pavlidis, teve um desempenho positivo, com o croata a destacar a sua integração na equipa: “Correu bem, só treinámos três, quatro dias juntos, mas senti-me muito bem. Estou feliz, fizemos um bom jogo.” O apoio dos adeptos foi também um ponto importante para Ivanovic, que apelou: “Espero que também joguemos bem, em casa, com os nossos fãs, mal posso esperar. Vamos jogar para ganhar e seguirmos para o play-off.”

Florentino brilha e celebra a paternidade

No mesmo jogo, o médio Florentino também se destacou ao marcar um dos golos da vitória, um golo que ganhou um significado especial para o jogador, pois anunciou uma novidade pessoal: “Foi uma maneira bonita de anunciar que vou ser pai. Tinha combinado com a minha mulher que se marcasse iria meter a bola na barriga e acabou por correr bem.”

Sobre as dificuldades que ainda estão por vir na eliminatória, Florentino foi claro: “A eliminatória não está decidida, de todo. Fizemos um bom jogo aqui em Nice, mas sabemos que a segunda mão também vai ser difícil. Não podemos desvalorizar o adversário.” Também falou sobre a chegada de novos jogadores, como Enzo Barrenechea, e o impacto dessas adições na equipa: “Quando chegam jogadores com qualidade é sempre bom, para nós é bom porque estamos sempre no limite. É dessa forma que encaro a chegada dele, estou aqui para ajudar.”

Compromisso e integração

Florentino reafirmou o seu compromisso com o clube, dizendo: “Posso garantir aos adeptos que vou dar o meu máximo durante os dois anos que tenho de contrato com o Benfica.” O treinador Bruno Lage também comentou sobre a performance da equipa após a vitória. Ele elogiou a capacidade de controlo do jogo e a necessidade de crescimento contínuo: “Foi uma vitória justa, controlámos o jogo, criámos as oportunidades para vencer por 2-0. O importante seria vencer. Temos uma eliminatória para vencer para estar presentes na Liga dos Campeões, há esse caminho para sermos mais sólidos e consistentes.”

Lage fez ainda uma análise à nova dupla Ivanovic-Pavlidis, ressaltando a importância do tempo e trabalho para otimizar as dinâmicas do ataque: “Esperamos muitos golos dele. É deixá-lo crescer e ambientar-se, ter automatismos para o jogo ser mais fluido.” Para Lage, a evolução da equipa está ligada à comunicação e à interpretação das ideias de jogo apresentadas.

Expectativas e evolução

Ao final do encontro, Bruno Lage fez uma comparação interessante entre Ivanovic e outro jogador, Gyokeres, ponderando sobre as expectativas por detrás do novo jogador: “O que nós queremos é que seja ele próprio, que possa contribuir com exibições sólidas e com golos.” Assim, tanto Ivanovic, quanto Florentino e o próprio Lage, reforçam a determinação do Benfica em avançar na Liga dos Campeões, mostrando que a equipa está pronta para os desafios que se avizinham.

Com elos de união e compromisso fortalecidos, a equipa mostra-se confiante para os próximos encontros. Esta vitória é um passo importante na jornada do Benfica rumo à consagração na Liga dos Campeões, com a equipa a demonstrar um espírito lutador e coletivo que promete levar longe na competição.