António Simões apoia candidatura de Martim Mayer ao Benfica

  1. António Simões é mandatário de Martim Mayer
  2. Candidatura 'Benfica no Sangue'
  3. Eleições marcadas para 25 de outubro
  4. Simões campeão europeu em 1962

António Simões, campeão europeu pelo Benfica em Amesterdão 1962, é o mandatário da candidatura de Martim Mayer à presidência do emblema encarnado. A candidatura, denominada Benfica no Sangue, anunciou o apoio de Simões como uma demonstração de reconhecimento ao neto do ex-presidente Duarte Borges Coutinho. “A candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica, 'Benfica no Sangue', tem a honra de comunicar que António Simões, campeão europeu pelo Benfica em Amesterdão 1962, será o mandatário desta candidatura numa demonstração de apoio e reconhecimento a Martim Borges Coutinho Mayer”, pode ler-se num comunicado oficial da candidatura.

Com uma ligação ao clube desde 1959, Simões construiu um legado significativo, participando em mais de 440 jogos e conquistando, ao longo da sua carreira, uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 Campeonatos Nacionais e quatro Taças de Portugal. Ele jogou ao lado de outras lendas do Benfica como Eusébio, Mário Coluna, José Águas, José Augusto e Cavém, entre tantos outros. Simões vai marcar presença na apresentação da candidatura de Martim Mayer, que está agendada para as 18h30 de quarta-feira, no Teatro Capitólio em Lisboa.

Candidatos à presidência

Martim Mayer, de 51 anos, junta-se a outros candidatos, incluindo João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e João Noronha Lopes, na corrida pela presidência do Benfica. As eleições estão marcadas para o dia 25 de outubro, com a expectativa em torno da decisão do atual presidente, Rui Costa, que ainda não revelou se irá recandidatar-se.

Os nomes de Mauro Xavier e do ex-presidente Luís Filipe Vieira também têm sido mencionados como potenciais candidatos durante a disputa. Assim, a candidatura de Mayer, respaldada pelo peso da história de António Simões, visa trazer uma nova era ao clube, respeitando as tradições e honrando o passado.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)