António Simões, campeão europeu pelo Benfica em Amesterdão 1962, é o mandatário da candidatura de Martim Mayer à presidência do emblema encarnado. A candidatura, denominada Benfica no Sangue
, anunciou o apoio de Simões como uma demonstração de reconhecimento ao neto do ex-presidente Duarte Borges Coutinho. “A candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica, 'Benfica no Sangue', tem a honra de comunicar que António Simões, campeão europeu pelo Benfica em Amesterdão 1962, será o mandatário desta candidatura numa demonstração de apoio e reconhecimento a Martim Borges Coutinho Mayer”
, pode ler-se num comunicado oficial da candidatura.
Com uma ligação ao clube desde 1959, Simões construiu um legado significativo, participando em mais de 440 jogos e conquistando, ao longo da sua carreira, uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 Campeonatos Nacionais e quatro Taças de Portugal. Ele jogou ao lado de outras lendas do Benfica como Eusébio, Mário Coluna, José Águas, José Augusto e Cavém, entre tantos outros. Simões vai marcar presença na apresentação da candidatura de Martim Mayer, que está agendada para as 18h30 de quarta-feira, no Teatro Capitólio em Lisboa.
Candidatos à presidência
Martim Mayer, de 51 anos, junta-se a outros candidatos, incluindo João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e João Noronha Lopes, na corrida pela presidência do Benfica. As eleições estão marcadas para o dia 25 de outubro, com a expectativa em torno da decisão do atual presidente, Rui Costa, que ainda não revelou se irá recandidatar-se.
Os nomes de Mauro Xavier e do ex-presidente Luís Filipe Vieira também têm sido mencionados como potenciais candidatos durante a disputa. Assim, a candidatura de Mayer, respaldada pelo peso da história de António Simões, visa trazer uma nova era ao clube, respeitando as tradições e honrando o passado.