Após sete temporadas e meia no Benfica, Grimaldo decidiu sair do clube português e rumar ao Bayer Leverkusen, na Bundesliga. O jogador espanhol, que estava em fim de contrato, está a aproveitar ao máximo esta nova etapa da sua carreira.
Com apenas 25 anos, Grimaldo já se tornou numa das figuras do Leverkusen, com 8 golos e 6 assistências em apenas 17 jogos. Os seus números impressionantes garantiram-lhe a estreia na seleção principal de Espanha, onde até já fez uma assistência para golo na vitória sobre Chipre por 3-1.
Fernando Carro, CEO do Leverkusen, revelou que a contratação de Grimaldo era um objetivo antigo do clube. Em declarações no fórum da Soccerex em Miami, Carro afirmou: 'Há muito tempo que queríamos tirar o Grimaldo do Benfica, mas era muito caro. Sabíamos do quão bom jogador e profissional ele é e precisávamos de jogadores como ele. O Xabi Alonso falou com o Grimaldo e convenceu-o com o projeto ambicioso que temos. É um jogador muito importante para nós.'
Além de se destacar no Leverkusen, Grimaldo também foi chamado pela primeira vez à seleção A de Espanha. Este é um marco importante na carreira do jogador que continua a evoluir e a provar o seu valor no futebol europeu.