Segundo a Gazzetta dello Sport, existe a possibilidade real de o Benfica ser castigado com um jogo à porta fechada devido aos eventos protagonizados por alguns adeptos benfiquistas no Estádio de Anoeta. Durante o jogo, uma tocha foi lançada para uma zona onde estavam adeptos da equipa da casa, o que poderá levar a uma sanção por parte da UEFA. Além disso, também houve episódios de pancadaria antes do início do jogo, o que poderá originar um castigo não só para o Benfica, mas também para a Real Sociedad.
A repercussão deste possível castigo já está a preocupar os italianos, uma vez que cerca de 3500 adeptos do Inter de Milão já têm bilhete para o jogo a realizar-se no Estádio da Luz, em Lisboa. Estes adeptos aguardam agora pela decisão da UEFA, que será tomada dia 22 em Nyon, para saber se poderão ou não viajar para Portugal no dia 29.
Caso seja confirmado o castigo de jogar sem adeptos nas bancadas, será uma grande desilusão para os fãs do Inter, que já se encontravam entusiasmados com o confronto contra o Benfica. Além disso, a atmosfera do estádio certamente será afetada, uma vez que os adeptos desempenham um papel importante em empurrar a equipa para a vitória.
Resta agora aguardar a decisão da UEFA e esperar que o jogo possa ser desfrutado com a presença de ambos os conjuntos de adeptos nas bancadas.