Benfica enfrenta decisões difíceis sobre jogadores emprestados

  1. Rui Costa terá decisões difíceis
  2. David Jurásek sem espaço no plantel
  3. Soualiho Meité deve ficar no PAOK
  4. João Mário com cláusula de compra obrigatória

Enquanto o Benfica se prepara para o Mundial de Clubes, a situação dos jogadores emprestados levanta questões pertinentes sobre o futuro do clube. Rui Costa, o diretor desportivo, terá que tomar decisões difíceis em relação a jogadores que não estão nos planos de Bruno Lage. O treinador começou a preparar este torneio durante a tarde de segunda-feira, mas sabe que terá muitas contas a fazer quando a equipa voltar ao Seixal dentro de algumas semanas para alinhar a pré-época 2025/26.

Casos em Destaque

Um dos casos que mais se destaca é o de David Jurásek, um esquerdino que teve uma passagem pelo Hoffenheim na última temporada, onde participou em 21 jogos. O destino de Jurásek parecia incerto, especialmente quando se especulou que poderia ser o suplente de Carreras no Mundial de Clubes. Contudo, com a presença do ex-Manchester United no plantel, as possibilidades para Jurásek ficaram bastante limitadas.

Outro jogador que provavelmente não regressará à Luz é Soualiho Meité. O médio francês terminou a sua segunda temporada no PAOK, com 54 jogos acumulados, e o interesse do clube grego em manter o jogador em definitivo é um sinal claro de que ele não faz parte das expectativas para a próxima época.

Outras Situações Pendentes

A situação de Gerson Sousa e Henrique Araújo, que foram emprestados ao Estrela da Amadora e ao Arouca, respectivamente, mostra que o Benfica tem várias opções a considerar. O primeiro teve apenas seis jogos no Estrela, enquanto o segundo, que já passou por Watford e Famalicão, marcou sete golos em 21 jogos e pode ter uma nova chance na equipa principal.

Casper Tengstedt, que impressionou no Hellas Verona com sete golos e uma assistência em 26 jogos, também será um ponto de debate. O clube italiano considerou a hipótese de contratar o dinamarquês, mas o preço pedido pelo Benfica acabou por inviabilizar a transferência.

A Situação de João Mário

A situação de João Mário, emprestado ao Besiktas com uma cláusula de compra obrigatória, também é crítica, dado que não há possibilidade de retorno. Ao fazer as contas, Rui Costa terá de se reunir com Bruno Lage para discutir se os jogadores emprestados podem ser reintegrados no plantel ou se deverão ser vendidos, com o objetivo de gerar receitas para trazer novos reforços que façam a diferença dentro de campo.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes