O Estádio do Jamor prepara-se para receber um escaldante dérbi lisboeta, com a final da Taça de Portugal a colocar frente a frente Benfica e Sporting. Num ambiente de grande expectativa, Nicolás Otamendi e Bruno Lage, figuras de proa do Benfica, abordaram a final com discursos focados na ambição e no fair-play.
Otamendi, capitão encarnado, antevê uma partida emotiva, apelando ao jogo limpo e ao respeito entre os rivais. Já Bruno Lage confirmou a titularidade de Samuel Soares e perspetiva um duelo equilibrado, onde a promessa de empenho máximo é a garantia deixada aos adeptos.
Otamendi Apela ao Fair-Play
Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, expressou o desejo de um jogo limpo na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. “Que não percam tempo com paragens do jogo e com faltas. Há que dar um bom espetáculo”, afirmou o internacional argentino, na antevisão da final, citado pelo jornal.
O central argentino lembrou o último dérbi e perspetiva uma abordagem diferente nesta final. “Além do resultado, acredito que merecíamos um pouco mais no jogo da Luz. A bola não quis entrar, tentámos de todas as maneiras possíveis. Amanhã vamos tentar outra vez. Queremos um resultado positivo. Queremos dar um bom espetáculo, que assim seja para as duas equipas. Queremos jogar, não queremos perdas de tempo com faltas e esse tipo de coisas. Treinámos os penáltis, mas esperamos não chegar a esse momento e sim conseguir definir o resultado ainda antes disso.”
A Importância da Conquista
Otamendi abordou ainda a importância de vencer a Taça de Portugal, especialmente após o desfecho do campeonato. “Está claro que quando um perde está triste porque é um campeonato em que estamos durante toda a temporada a lutar pelo objetivo e é normal. A vida é isto mesmo. Temos uma final pela frente amanhã e vamos tentar de tudo para ficarmos com o título.”
O capitão encarnado reconheceu o impacto que uma vitória teria para os adeptos. “Tal como nós, os adeptos também querem muito conquistar este título. Temos de virar a página. É um título para nós, para o clube, para os nossos adeptos, que está connosco a cada fim de semana a dar-nos força para levantarmos mais um troféu. Oxalá possamos dar-lhes esse troféu amanhã.”
O Legado de Di María
Otamendi também elogiou Di María, numa altura em que se perspetiva a sua saída do clube. “O Ángel é uma lenda no clube e no mundo inteiro, por tudo o que ganhou, e nós, como companheiros, vamos tentar fazer de tudo para que possa sair deste clube pela porta grande.”
Bruno Lage Confirma Titularidade de Samuel Soares
Bruno Lage também abordou a final da Taça de Portugal, confirmando a titularidade de Samuel Soares. “Não vou mudar a minha opinião sobre aquilo que será a competição do Samu, por isso amanhã será titular”, garantiu o treinador encarnado.
O treinador encarnado reconheceu a importância do título. “Sabemos que trata-se de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é muito importante para nós porque não é fácil de ganhar. Damos muita importância a este título sabendo o que foi a época desportiva.”
Lage perspetiva um jogo equilibrado frente ao Sporting. “Acredito que vai ser um jogo à imagem dos três que fizemos esta época. Um jogo equilibrado e que preparamos muito bem.” O treinador encarnado também deixou uma mensagem aos adeptos, apelando ao fair-play. “Já agora, quero reforçar o espírito de fair-play. É a primeira vez que vou ao Jamor ver uma final da Taça de Portugal e queremos que seja um jogo correto, um dia de família e de festa e fica também aqui a minha promessa para os nossos adeptos de que tudo faremos para conquistar a Taça de Portugal.”