Às vésperas da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting, Rui Borges, treinador interino do clube da Luz, abordou a situação de alguns jogadores-chave da equipa adversária.
Relativamente ao avançado sueco Viktor Gyokeres, Borges afirmou: “O Viktor está completamente focado em ganhar o troféu, em querer marcar. Olho para ele e está focado para a equipa, naquilo que é o espírito vencedor para conquistar uma dobradinha que já não acontece há mais de 20 anos e ficar mais uma vez na história do clube. O resto é esperar pelas férias e ver o que o futebol dá.”
Elogios a Morten Hjulmand
Sobre o capitão Morten Hjulmand, o técnico transmontano garantiu: “O Morten é um jogador que está ligado ao clube e está feliz aqui, disse mesmo que dificilmente sairia do Sporting. Foi bicampeão, vai jogar Liga dos Campeões para o ano. Estou completamente tranquilo sobre isso.”
Dúvida sobre Diomande
Borges espera ainda poder contar com o contributo de Diomande no Jamor, apesar da incerteza: “O Diomande está em duvida para a final, sofreu um pequeno traumatismo no jogo frente ao Vitória e vai ser mesmo até à hora do jogo que se saberá se estará disponível e nas melhores condições para dar o seu contributo à equipa.”
Apesar da rivalidade, o treinador do Sporting acredita que será um grande jogo
entre as duas equipas: “O Sporting vai ser igual a si próprio, na Luz fizemos um golo muito cedo e fechámo-nos mais cedo, o jogo vai ditar muita coisa. As equipas conhecem-se uma à outra. Vai ser um grande jogo.”