Bruno Lage apela à calma e elogia o Sporting antes do dérbi

  1. Bruno Lage lamenta violência antes do dérbi.
  2. Lage apela a reflexão sobre comunicação no futebol.
  3. Benfica vs Sporting: Jogo do título em perspetiva.
  4. Lage elogia Sporting e Rúben Amorim.

Os dias que antecedem o dérbi entre Benfica e Sporting têm sido marcados por episódios de violência, levando Bruno Lage a expressar o seu descontentamento e a apelar a uma reflexão sobre o impacto da comunicação no futebol. O treinador encarnado perspetiva o encontro deste sábado como uma oportunidade de promoção do futebol português, realçando a qualidade do rival.

“Que melhor forma de promover o futebol português do que o jogo de amanhã [sábado]. Em Inglaterra, França ou Alemanha, o campeão já está encontrado. Amanhã [sábado] podemos jogar o jogo do título e isso é a melhor forma de promover o nosso futebol e o nosso campeonato”, disse Bruno Lage, na antevisão à partida.

Elogios ao Sporting e a Rúben Amorim

Lage não poupou elogios ao Sporting e ao trabalho de Rúben Amorim: “Uma excelente equipa, com um excelente treinador. O Rui Borges tem feito um trabalho muito bom, deve ser o treinador com mais jogos esta época. É uma equipa muito boa, competente e com valores individuais e coletivos. Quando olhamos para os jogadores da frente, o Trincão, que conheço bem, o Gyokeres e o Pedro Gonçalves, são jogadores de seleção. Vamos jogar contra uma grande equipa, mas nós também o somos”, defendeu o treinador do Benfica.

Reflexão sobre o percurso e a exigência

O treinador do Benfica lembrou o percurso que fez desde que regressou ao clube, com a conquista da Taça da Liga, a final da Taça de Portugal e a luta pelo título. “Isto na maioria dos clubes era razoável, aqui é insuficiente”, reconheceu Bruno Lage.

Rio Ave focado em terminar bem a época e alcançar feito histórico

  1. Petit, treinador do Rio Ave, afirma que o foco da equipa “tem de ser total” nas últimas jornadas.
  2. Alcançar o nono ou décimo lugar representaria a melhor classificação do Rio Ave nos últimos cinco anos.
  3. Petit espera um jogo “difícil” contra o Nacional, apesar de a equipa madeirense já ter garantido a manutenção.
  4. O contrato de Petit com o Rio Ave termina no final da época e o treinador não discute o seu futuro neste momento.