Bruno Lage, treinador do Benfica, ofereceu uma antevisão sobre o desafiante jogo contra o Estoril, que se realiza na 32.ª jornada da I Liga. Em relação ao adversário, Lage destacou a motivação do Estoril após a sua vitória recente, sublinhando a necessidade de a sua equipa estar concentrada.
“Espero um Estoril muito motivado devido ao resultado do último jogo [venceu o Casa Pia], temos de estar focados porque vai ser um jogo difícil. Temos de estar comprometidos para este jogo, que não é decisivo, certamente para a semana direi outra coisa. Temos de estar focados no Estoril”, afirmou Lage.
Ausências e Estratégia de Jogo
Lage também comentou sobre a ausência do jogador Carreras por castigo e a possibilidade de Di María regressar à equipa: “São dois jogadores que dão muito à equipa, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa maneira. Tendo em conta os jogadores disponíveis, fazemos as escolhas e definimos a estratégia dependendo dos momentos dos jogadores e da forma como estes passam o que dizemos para o campo”.
A situação de Bruma também foi um ponto de destaque nas declarações do treinador, que confirmou que o jogador perdeu algum espaço no plantel. “O Akturkoglu também está num grande momento. O mercado de janeiro foi importante e permitiu que estejamos na posição que estamos. O Bruma teve uma entrada forte no plantel, já foi decisivo em golos e assistências, trouxe maior competitividade interna, que eu falo desde a primeira hora. Com o jogador não se passa nada, trabalha muito e bem para quando for chamado ajudar a equipa a atingir os objetivos”, disse Lage, enfatizando a importância da competitividade interna.
Apoio ao Jovem Jogador
Além disso, Bruno Lage revelou uma conversa recente que teve com Schjelderup, descrevendo-a como um momento de reforço da confiança no jovem jogador. “A conversa que eu tive com ele não foi dura. As críticas foram. A conversa foi de confiança e de que continuo a confiar muito nele”, revelou o treinador, destacando o apoio contínuo aos seus jogadores.
Este jogo contra o Estoril promete ser crucial para o Benfica, que almeja continuar a sua luta pelo título.