Bruno Lage, treinador do Benfica, destacou a impressionante evolução de Álvaro Carreras, lateral-esquerdo espanhol, expressando o seu orgulho ao ver o jogador em alta.
“Quando cá cheguei, o Carreras era um flop. Hoje, tem Atlético Madrid e Real Madrid interessados. O mais importante é aquilo que pensamos sobre o jogador e ele tem dado um contributo muito grande à equipa. Arrisco-me a dizer que é o jogador mais utilizado por nós, porque é muito importante na nossa dinâmica. Estou muito satisfeito por trabalhar com ele,” afirmou Lage em uma recente conferência de imprensa.
Evolução e Reconhecimento
O treinador do Benfica acrescentou que as suas opiniões iniciais sobre Carreras foram formadas por informações limitadas. “Sobre o Carreras ser um flop, era porque eu não conhecia o jogador e era aquilo que lia sobre ele,” admitiu Lage. Este reconhecimento do seu passado demonstra como o lateral superou as expectativas desde a sua chegada à Luz, proveniente do Manchester United.
Na presente temporada, Carreras não apenas se firmou como uma peça-chave na defesa do Benfica, mas também se destacou ofensivamente, acumulando quatro golos e cinco assistências em 49 jogos, dos quais 47 foram pelo Benfica. Em relação ao futuro, Lage expressou confiança na dedicação do jogador, garantindo que ele está “descansado” e “focado em ajudar a equipa a conquistar títulos.”
Importância nos Planos da Equipa
Carreras, que não poderá participar do próximo jogo contra o Estoril devido a acúmulo de cartões amarelos, é uma parte vital dos planos da equipa. Lage enfatizou a importância de entregar resultados nos próximos jogos e de persistir na luta por títulos: “Temos de entregar resultados nos próximos quatro jogos. Queremos entregar títulos aos benfiquistas.”
A transformação de Carreras de um jogador considerado um flop para um alvo de duas potências europeias sublinha não apenas o seu talento, mas também a eficácia do trabalho que Lage tem realizado no plantel encarnado.