Diego Moreira, um dos talentos mais promissores que passou pela formação do Benfica, comenta sobre a sua saída precoce para o Chelsea, em 2023. O jovem avançado, atualmente ao serviço do Estrasburgo, revelou numa entrevista ao podcast Paye ta graille que, em vez de querer sair, tinha aspirações de permanecer no clube que considera ter mudado a sua vida. “Para ser sincero, não queria sair, mas, depois, no futebol, temos de pensar não só em nós, mas na família. Houve negociações, mas, infelizmente, não deram certo. O futebol é assim, não há ressentimentos”, afirmou Diego.
As emoções de Moreira são compreensíveis, especialmente considerando o impacto que o Benfica teve na sua carreira. “Levo o Benfica no coração. Foram três anos, três anos que mudaram a minha vida, porque, graças ao Benfica, fui para o Chelsea. Se fosse noutro clube, talvez não tivesse ido”, explicou o jogador. O reconhecimento do que o Benfica fez por ele é evidente e, embora tenha mudado de ares, Moreira mantém uma profunda gratidão pelo clube.
Sonhos e Ambições
Nascido na Bélgica e com um sonho ardente de representar a Seleção Portuguesa, Moreira expressou o desejo de um dia jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. “É verdade, é um objetivo. Depois disso, é também para mim, para o orgulho da minha família, e sem mentir, é um objetivo poder partilhar o campo com o Cristiano Ronaldo. É um sonho de infância...” disse, demonstrando a ambição e as aspirações que o impulsionam.
No entanto, ele também reconhece a natureza transitória do futebol. “O próximo Mundial, acho que é o último dele. Porque acho que vai ganhar mais um troféu com Portugal. Se vai estar no Mundial 2030 que será em Portugal? Acho que ele não vai chegar tão longe”, acrescentou Moreira, revelando o seu respeito e admiração pelo ídolo.
Carreira em Ascensão
Atualmente, Diego Moreira conta com 31 jogos pelo Estrasburgo nesta temporada, tendo marcado dois golos e feito oito assistências, reafirmando a sua capacidade e desenvolvendo a sua carreira em um novo contexto. A trajetória de Diego é um lembrete de como as decisões no futebol muitas vezes vão além do desejo pessoal, sendo afetadas por múltiplos fatores, desde negociações até os sonhos que os jogadores nutrem desde a infância.
Com uma carreira ainda em ascensão, Moreira busca deixar a sua marca na Europa e continuar a mostrar todo o talento que o levou a ser uma das promessas do futebol português. O futuro parece brilhante para o jovem avançado, que continua a trabalhar arduamente para alcançar todos os seus objetivos.