O Arouca protagonizou uma exibição de valor ao conseguir um empate diante do Benfica no Estádio da Luz. O treinador adjunto Cláudio Botelho elogiou a prestação da sua equipa e considerou que o resultado final foi “justo”
:
“Uma primeira parte em que o Benfica conseguiu entrar por cima. Não é algo que tivéssemos delineado defender em baixo, não faz parte do nosso ADN. Ainda assim, na primeira parte, o Benfica empurrou-nos para trás e tivemos de jogar esse jogo. Temos uma oportunidade de golo e penso que na 2.ª parte jogámos olhos nos olhos com o Benfica. Acaba por ser um resultado justo. Dar os parabéns aos nossos jogadores. É um ponto saboroso.”
Reação ao Golo Anulado
Depois do golo invalidado ao Benfica, o Arouca voltou a acreditar no empate, como explicou Botelho:
“Penso que entrámos com uma postura diferente na segunda parte, a tentar jogar. É verdade que nos acabou por galvanizar, mas senti que estivemos sempre dentro do jogo. Demos uma boa resposta. Uma entrega espetacular e o ponto é merecido.”
Elogios à Exibição do Arouca
O treinador principal do Arouca, Vasco Sousa, também destacou a exibição da sua equipa na Luz:
“O Arouca é uma equipa com caráter, com personalidade. Hoje competimos muito, contra um excelente adversário, num campo muito difícil, 60 e tal mil pessoas a apoiarem.”
Apesar do resultado positivo, Sousa reconhece que a sua equipa tem sido prejudicada pelos resultados:
“A verdade é que aquilo que temos produzido é pouco para o que fazemos em campo e os pontos não têm sido nossos amigos, não têm correspondido à nossa qualidade. É um prémio para os jogadores, sentimos que podemos continuar a fazer o nosso caminho. Podemos ganhar, perder ou empatar, mas gostamos de competir, de sermos protagonistas, de lutar contra quem seja.”