Florentino partilha conselhos valiosos com jovens do Benfica

  1. Florentino deu toques na bola e deixou conselhos valiosos aos jovens
  2. 'Se todos os dias derem o máximo, o melhor de vocês, estarão mais perto do sucesso'
  3. 'Há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutar do futebol'
  4. 'Uns vão por uns caminhos, outros por outros. Mas no final de contas vão fazer o que mais gostam, que é jogar futebol'

“É um orgulho estar aqui, sabem que é um privilégio representar o Benfica”, começou por dizer Florentino, perante o olhar atento das crianças que treinavam no Estádio Universitário de Lisboa. O médio, de 25 anos, não se limitou a estar presente, envolvendo-se diretamente com os mais novos, dando alguns toques na bola e deixando conselhos valiosos.

“Se todos os dias derem o máximo, o melhor de vocês, estarão mais perto do sucesso. E é desfrutarem do futebol. O caminho é esse: desfrutarem. Se aproveitarem os colegas que têm ao vosso lado, se ouvirem os vossos treinador, vão chegar lá”, garantiu o jogador.

Florentino, que passou pelos escalões de formação do Benfica, lembrou que “há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutar do futebol”. O médio recordou que “quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto. O caminho é esse para vocês: desfrutarem.”

No entanto, Florentino fez questão de alertar que não chegam todos aos maiores palcos. “Uns vão por uns caminhos, outros por outros. Mas no final de contas vão fazer o que mais gostam, que é jogar futebol”, concluiu, arrancando sorrisos e recebendo abraços dos mais novos.

José Faria: «Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

  1. José Faria, treinador do Estrela da Amadora, compara a pressão real fora do campo com a do futebol.
  2. Faria considera que a 'melhor versão' da sua equipa permite 'fazer um bom resultado'.
  3. O treinador do Estrela da Amadora reconhece a evolução do FC Porto sob o comando do seu treinador.
  4. José Faria não quer 'arranjar justificações' apesar das ausências no plantel.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada