A ascensão meteórica de João Neves no Paris Saint-Germain continua a dar que falar. Contratado ao Benfica por 60 milhões de euros (mais 10 milhões por objetivos), o jovem médio de 20 anos não demorou a impressionar, a ponto de se tornar um dos jogadores mais valiosos do plantel parisiense.
O Observatório do Futebol (CIES) avalia agora João Neves em 102,3 milhões de euros, um reflexo do seu impacto crescente no PSG. Luis Enrique, treinador do clube francês, já manifestou a sua admiração pelo jogador: “As capacidades de João Neves já eram evidentes no seu clube anterior”, disse Enrique em fevereiro, aos canais oficiais do PSG, “o tempo de adaptação foi rápido. As qualidades dele combinam perfeitamente com a ideia que temos com a bola, mas também com a capacidade de defender sem a bola”.
Apesar da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, o Benfica aceitou vender João Neves por um valor inferior. Rui Costa, presidente dos encarnados, justificou a decisão: “Custa sempre ver partir um dos nossos meninos, mas são necessidades a que não podemos dizer que não”, disse Rui Costa, ao justificar esta venda: “O nosso desejo não é vender, mas era um valor alto e daí termos aceitado.” Agora, o médio está ligado ao PSG até 2029.