Jan-Niklas Beste não conseguiu encaixar-se no Benfica e regressou à Alemanha

  1. Jan-Niklas Beste deixou o Benfica após 6 meses
  2. Jogador alemão regressou à Bundesliga para jogar no Friburgo
  3. Saída inesperada de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica
  4. Beste confessou não se sentir confortável em Lisboa

O jovem médio alemão Jan-Niklas Beste não conseguiu afirmar-se como um sucesso durante a sua curta passagem pelo Benfica. Contratado no verão de 2024, o jogador de 24 anos acabou por regressar ao seu país natal apenas seis meses depois, ingressando no Friburgo.

Em declarações ao jornal alemão Bild, Beste explicou os motivos que o levaram a deixar o clube lisboeta tão cedo. O principal, de acordo com o próprio, foi a saída inesperada do compatriota Roger Schmidt do comando técnico das águias. Fiquei a saber da sua demissão pela comunicação social. Não pensei que isso acontecesse de forma tão rápida, lamentou o jogador.

Dificuldades de adaptação em Lisboa

Apesar de ter ficado satisfeito com a vida em Lisboa e com o ambiente no Benfica, Beste reconheceu que não se sentia totalmente confortável na capital portuguesa. Portugal é um ótimo país, Lisboa é uma ótima cidade e o clima é sempre ótimo. Quando mudei de clube, pensei que ficaria lá pelos próximos cinco anos. Mas eu simplesmente não me sentia confortável. Eu queria voltar para a Alemanha, confessou.

Outro fator que dificultou a sua integração no Benfica foi a barreira linguística com os colegas de equipa. Beste destacou a dificuldade em comunicar com Ángel Di María, um dos jogadores mais influentes do plantel encarnado. Di María tem uma qualidade incrível, o que ficou evidente em todos os treinos. Mas, de alguma forma, conseguíamos comunicar, lamentou o alemão.

Recordações positivas da passagem pelo Benfica

Apesar do curto período em Lisboa, Beste guarda boas recordações da sua experiência no Benfica e elogia o profissionalismo do plantel. Quando surgiu a oportunidade de regressar à Alemanha, fiquei extremamente feliz. Mas sempre me senti bem acolhido pelos meus colegas de equipa, concluiu.

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético