João Almeida vence etapa da Paris-Nice e torna-se primeiro português a triunfar na prova

  1. Primeiro português a vencer uma etapa da Paris-Nice
  2. Almeida impôs-se após anular ataque de Vingegaard
  3. Terminou a 1 segundo do vencedor dinamarquês
  4. Subiu ao 5.º lugar da classificação geral

João Almeida protagonizou uma exibição deslumbrante na 4.ª etapa da Paris-Nice, uma das principais competições do calendário internacional. O ciclista português da UAE Emirates surgiu de forma impressionante nos últimos metros da subida final para ultrapassar o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) e celebrar uma grande vitória.

Com este triunfo, Almeida torna-se o primeiro português a vencer uma etapa na prestigiada prova francesa. O corredor das Caldas da Rainha, de 26 anos, impôs-se após anular um ataque de Vingegaard, que terminou em 2.º lugar a apenas 1 segundo do vencedor. O dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) ficou em 3.º, a 2 segundos de Almeida.

Na classificação geral, Vingegaard assumiu a liderança, relegando Matteo Jorgenson (Jumbo-Visma) para o 2.º posto. Almeida subiu ao 5.º lugar, a 37 segundos do camisola amarela, mas a apenas 4 segundos do pódio, ocupado por Skjelmose no 3.º posto.

Este foi o 14.º triunfo da carreira de João Almeida e o primeiro da presente temporada. O ciclista português demonstrou uma exibição de "enorme classe, evidenciando todo o seu talento e determinação" nesta importante prova internacional, como salientou o comentador da transmissão televisiva.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.