Na ronda 25 do campeonato português, o Benfica venceu o Sporting de Braga por 3-0, num jogo marcado pela controvérsia em torno de um lance aos 36 minutos.
Nessa altura, o defesa do Benfica, António Silva, alegadamente derrubou o avançado do Braga, Dudu, dentro da área, numa situação que deveria ter sido assinalada com grande penalidade.
Analisando o lance, os especialistas foram unânimes em considerar que o árbitro, André Narciso, tomou a decisão errada. <"António Silva abraçou, agarrou e desequilibrou Dudu, que na verdade depois agarrou os calções do jogador do Benfica. A primeira falta devia ser assinalada. Era penálti", afirmou Jorge Coroado.
Na mesma linha, José Leirós considerou que <"Deliberadamente, o jogador do Benfica agarrou, puxou e derrubou o adversário. Penálti por assinalar">. Fortunato Azevedo reforçou esta opinião, referindo que <"António Silva, por trás e de forma persistente, agarra e derruba o adversário. Falta antidesportiva clara. Penálti">.
Apesar do resultado final, a polémica em torno da arbitragem deste encontro voltou a colocar em evidência a necessidade de melhorar a qualidade das decisões tomadas pelos árbitros no campeonato português.