Otamendi, o "animal competitivo" e "mercenário" que domina a defesa do Benfica

  1. "animal competitivo" e um "mercenário" de futebol
  2. Jogador humilde que tratava todos por igual
  3. Paixão pelo boxe, desporto que praticaria se não fosse futebolista
  4. Atleta muito dedicado aos cuidados com o corpo e recuperação

Nicolás Otamendi, o central argentino do Benfica, é descrito como um jogador de futebol com características muito particulares. Abdoulaye Ba, que partilhou balneário com Otamendi durante a passagem deste pelo FC Porto em 2012/13 e 2013/14, aponta algumas das qualidades que lhe conferem um estatuto de destaque no futebol português e europeu.

Ba realça a "mentalidade forte" de Otamendi, que se tem mantido como titular indiscutível "em Portugal, Espanha e Inglaterra", apesar de não ter um físico dominante. "Não era de falar muito, só o fazia quando era preciso e intervinha de forma justa. Era humilde e tratava todos por igual", recorda o ex-companheiro de equipa.

O "animal competitivo" e a paixão pelo boxe

Abdoulaye Ba descreve Otamendi como um "animal competitivo" e um "mercenário" de futebol, capaz de se adaptar rapidamente a diferentes circunstâncias e sistemas táticos. "Ele dizia que, se não fosse futebolista, seria pugilista. É o seu desporto favorito", contou o ex-companheiro de equipa.

Além da qualidade futebolística, Ba destaca ainda a paixão de Otamendi pelo boxe, uma modalidade que o argentino afirma que praticaria caso não tivesse seguido carreira no futebol. "Fazia banhos de gelo, dedicava muito tempo à recuperação", detalhou Ba sobre o empenho do defesa no cuidado com o corpo.

A liderança no Benfica

Aos 37 anos, Otamendi continua a ser uma presença inamovível na defesa do Benfica, sendo peça fundamental na equipa que esta quarta-feira recebe o Barcelona, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O capitão das águias é descrito como um atleta muito dedicado, que se cuidava a fundo, fazendo ginásio, boxe, meditação e tomando muito "mate" (chá típico argentino) para manter o peso.

Geovany Quenda perto de marca histórica no Sporting

  1. Geovany Quenda pode tornar-se o jogador mais jovem do Sporting a atingir 50 jogos.
  2. Quenda tem 17 anos e completa 18 anos no final do mês.
  3. É provável que Quenda jogue contra o Rio Ave como extremo-direito.
  4. Quenda marcou o seu primeiro golo na Supertaça.