Otamendi, a pedra angular da defesa do Benfica

  1. Otamendi é uma peça fundamental na defesa do Benfica
  2. Márcio Sampaio, preparador físico
  3. "Acima de tudo, cuida-se. Gosta de fazer trabalho preventivo antes do treino, trabalho de força, reforço muscular, depois do treino. Estava sempre preocupado com a questão da compensação muscular."
  4. Márcio Sampaio

Otamendi, a pedra angular da defesa do Benfica

O central argentino Nicolás Otamendi tem sido uma peça fundamental na defesa do Benfica, segundo o relato do preparador físico Márcio Sampaio, que trabalhou com o jogador durante as épocas 2020/21 e 2021/22. Sampaio destaca o profissionalismo e a entrega exemplares de Otamendi, salientando a sua enorme preocupação com a preparação física e o cuidado com a recuperação. De acordo com o preparador físico, o defesa argentino "quase nunca" esteve parado por lesão, chegando mesmo a esforçar-se para poder jogar a Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto, apesar de uma lesão.

A mentalidade de trabalho de Otamendi

Para Márcio Sampaio, Otamendi "tem uma cultura de trabalho incrível, acredita mesmo que só trabalhando muito, e cuidando-se, consegue estar ao mais alto nível". O preparador físico realça que o jogador argentino "treina sempre a 100 por cento, acredita muito no trabalho" e é muito cuidadoso com a alimentação, o sono e o descanso, chegando mesmo a fazer "trabalho extra" em casa. Segundo Sampaio, esta mentalidade de trabalho é típica dos jogadores argentinos, mas no caso de Otamendi é algo "mesmo dele". A leitura de jogo e o posicionamento do central permitem-lhe "colocar o esforço somente nos lances em que acredita, sem esforço extra", o que, aliado à sua dedicação e empenho, tem permitido ao defesa manter um elevado rendimento ao longo da carreira.

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.