O presidente do Benfica, Rui Costa, mostrou-se entusiasmado com o atual momento do clube durante uma cerimónia de entrega de anéis de platina aos associados. Apesar de reconhecer que esta tem sido uma «época difícil» com uma «enorme sobrecarga de jogos», o dirigente enfatizou que o Benfica já conquistou um troféu, a Taça da Liga, e está pela quarta temporada consecutiva nos oitavos de final de uma competição europeia.
Rui Costa destacou que o Benfica continua a ser «o clube que mais contribui para o ranking europeu» e que, a nível nacional, depende apenas de si próprio para conquistar todos os títulos em disputa. O clube está nos quartos de final da Taça de Portugal e a apenas dois pontos do primeiro lugar no campeonato.
O presidente benfiquista apontou para a «fome de vencer» que se exige a todas as equipas e atletas do Benfica, reforçando que o apoio dos adeptos é «fundamental» para alcançar as vitórias e os títulos ambicionados.
Rui Costa revelou que, desde julho do ano passado, o Benfica inscreveu 24.648 novos sócios, chegando aos 399.038 associados no total. O dirigente acredita que, até ao aniversário do clube a 28 de fevereiro, será ultrapassada a marca histórica de 400 mil sócios, algo «extraordinário» e «ímpar» na história do Benfica, fruto do «mérito» de todos os associados.