O Sport Lisboa e Benfica, um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos de Portugal, acaba de alcançar uma marca histórica ao ultrapassar os 400 mil sócios inscritos. Esta conquista impressionante foi anunciada com orgulho pelo presidente do clube, Rui Costa, que destacou a importância desta proeza para a instituição.
«Temos, neste momento, 399 038 sócios inscritos, o que nos leva a acreditar, com indisfarçável orgulho, que ao ritmo a que temos acolhido novos membros na nossa grande família, por altura do nosso aniversário, a 28 de fevereiro, vamos ultrapassar os 400 mil sócios!», afirmou Rui Costa. «É um feito extraordinário do Sport Lisboa e Benfica, ímpar na nossa história, e é a todos nós, sócios do nosso querido Clube, que cabe o mérito desta proeza. Somos o primeiro clube do mundo a conseguir alcançar este feito. Estamos todos de parabéns!»
Importância da massa associativa
O líder encarnado sublinhou a importância da massa associativa do clube, afirmando que «o nosso querido Benfica é tão mais forte quanto maior e mais participativa for a nossa massa associativa. Quanto maior e mais unida for a nossa família».
Nesse sentido, Rui Costa anunciou o lançamento do programa "Benfica Social", que irá reforçar o papel da Fundação Benfica, incluindo a inauguração de um hotel próprio, com o objetivo de apoiar os sócios em situações de carência económica e social, através de medidas como a redução do valor das quotas e uma bolsa de bilhetes grátis.
Apoio incondicional dos adeptos
O Benfica conquistou recentemente um troféu e mantém-se na luta por todos os restantes, apesar de algumas oscilações durante a época, contando sempre com o apoio incondicional dos seus adeptos, que agora ultrapassam a impressionante marca dos 400 mil sócios.
Esta conquista histórica reforça o prestígio e a força do Benfica, demonstrando o carinho e a fidelidade da sua vasta base de sócios, que são essenciais para o sucesso do clube a longo prazo.