Num discurso emotivo durante a cerimónia de entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação aos associados, o presidente do Benfica, Rui Costa, revelou que o clube conta atualmente com 399.038 sócios inscritos. O líder encarnado expressou o seu "indisfarçável orgulho" ao acreditar que, até ao dia do aniversário do clube a 28 de fevereiro, a marca dos 400 mil sócios será ultrapassada.
«É um feito extraordinário do Sport Lisboa e Benfica, ímpar na nossa história, e é a todos nós, sócios do nosso querido Clube, que cabe o mérito desta proeza. Somos o primeiro clube do mundo a conseguir alcançar este feito. Estamos todos de parabéns!», afirmou Rui Costa perante os associados presentes.
Benfica Social: Mais solidário e inclusivo
O presidente do Benfica destacou a importância da massa associativa para o fortalecimento do clube, reforçando o objetivo de tornar o Benfica "ainda mais inclusivo e relevante na sociedade portuguesa". Nesse sentido, Rui Costa anunciou o lançamento do programa "Benfica Social", que incluirá a inauguração de um hotel e a criação de uma bolsa de bilhetes gratuitos para sócios em situação de carência económica e social.
«Queremos vínculos e laços de benfiquismo ainda mais duradouros na nossa grande família, onde nenhum sócio é esquecido, mais ainda quando enfrentam dificuldades. Nesse sentido, os sócios que vivam situações de carência económica e social vão poder usufruir de uma redução no pagamento das quotas e aceder a uma bolsa de bilhetes grátis para continuar a apoiar o nosso Benfica no estádio e nos pavilhões. Um Benfica ainda mais solidário, um Benfica mais forte, mais e melhor na sua relação com os sócios, a alma do clube.»
Objetivos desportivos mantêm-se
Apesar das dificuldades da época, Rui Costa reafirmou o compromisso do Benfica em lutar por todos os troféus, destacando a conquista do único título possível até ao momento e a presença nos oitavos de final de uma competição europeia pelo quarto ano consecutivo.