Petar Musa, o avançado croata que representou o Benfica durante uma época e meia, deixou o clube português para ingressar no Dallas FC, da Liga profissional norte-americana (MLS). Apesar de não ter sido titular indiscutível na Luz, Musa garantiu que não estava descontente no Benfica, apenas procurava mais minutos de jogo.
«Não estava descontente no Benfica. Apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais», explicou o jogador em entrevista ao site norte-americano RG.
Sombra de Gonçalo Ramos
Na sua primeira época no Benfica, Musa viveu na sombra de Gonçalo Ramos, que fez uma temporada fantástica e se tornou o preferido do treinador Roger Schmidt. «Não foi uma situação fácil, porque o Gonçalo Ramos estava a fazer uma época fantástica e a marcar muitos golos. O Roger Schmidt decidiu pô-lo a jogar em vez de a mim e eu só tinha de continuar a trabalhar para tentar convencê-lo a pôr-me no onze inicial», recordou Musa.
Apesar de não ser titular regular, o avançado croata aproveitava os minutos que tinha e contribuía com golos. «Não estava a jogar regularmente, mas estava a trabalhar muito e a ser paciente. E sempre que entrava no jogo marcava. Isso deixa-me muito feliz. Estava sempre à espera da minha oportunidade e no final da época vencemos o título, o que foi o mais importante», afirmou.
Novo desafio na MLS
Após uma época e meia no Benfica, Musa acabou por sair para o Dallas FC, da MLS. «Falei com o treinador e com o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom. Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada. Não me arrependo nem um bocadinho», garantiu o jogador.
Petar Musa fez 66 jogos oficiais pelo Benfica e marcou 17 golos. No Dallas FC leva os mesmos 17, mas em 34 aparições.