Num discurso proferido durante a cerimónia de entrega de distinções aos sócios que completaram 75, 50 e 25 anos de filiação, o presidente do Benfica, Rui Costa, destacou o «crescimento notável» do número de associados do clube. Em declarações aos presentes, o dirigente revelou que, desde julho do ano passado, o Benfica inscreveu 24.648 novos sócios, atingindo atualmente os 399.038 associados.
Com este ritmo de crescimento, Rui Costa acredita que o Benfica irá «ultrapassar a barreira dos 400 mil sócios até ao seu aniversário, a 28 de fevereiro». O presidente das águias considerou este um «feito extraordinário» e «ímpar na história» do clube, atribuindo o mérito a todos os benfiquistas.
Desafios da equipa de futebol
Durante o seu discurso, Rui Costa também abordou o momento desafiante que a equipa de futebol atravessa, com uma «enorme sobrecarga de jogos» que tem levado a «algumas oscilações». No entanto, o dirigente destacou que o Benfica venceu o único troféu possível de conquistar esta época, está pela quarta época consecutiva nos oitavos de final de uma competição europeia e é o clube que mais tem contribuído para o ranking europeu.
Rui Costa reiterou a «fome de vencer» que se exige a todas as equipas e atletas do Benfica, enfatizando que o apoio dos adeptos é fundamental para alcançar as vitórias e os títulos ambicionados.
Agradecimento aos sócios
O presidente do Benfica concluiu o seu discurso agradecendo aos sócios presentes, considerando-os os «justos homenageados» e afirmando que o Benfica são os benfiquistas, em particular os sócios do «maior clube do mundo».