Durante a cerimónia de entrega de anéis de platina aos associados do Benfica que cumprem 25, 50 e 75 anos de filiação, o presidente Rui Costa fez questão de se referir ao momento desportivo do clube. Apesar de reconhecer que esta tem sido «uma época difícil, com uma enorme sobrecarga de jogos», o dirigente destacou que os encarnados já conquistaram «o único troféu que era possível vencer» - a Taça da Liga - e estão, pelo quarto ano consecutivo, nas oitavas de final de uma competição europeia.
Rui Costa reiterou que o Benfica «continua a depender unicamente de si» para conquistar os restantes títulos em disputa, afirmando que a equipa está nos quartos-de-final da Taça de Portugal e a apenas dois pontos do primeiro lugar no campeonato. O presidente das águias sublinhou ainda a «fome de vencer» que se exige a todas as equipas e atletas do clube, destacando o apoio fundamental dos adeptos para alcançar as vitórias e os títulos ambicionados.
Durante o seu discurso, Rui Costa anunciou que o Benfica atingiu a marca de 399.038 sócios inscritos, prometendo que irão «ultrapassar os 400 mil sócios» nos próximos tempos, o que foi recebido com aplausos pelos presentes.