A Liga portuguesa entra numa fase decisiva com a disputa da 23ª jornada, marcada por jogos de grande interesse entre alguns dos principais clubes do campeonato.
O destaque vai para o encontro entre o Benfica e o Boavista, agendado para sábado à noite no Estádio da Luz. Os «encarnados», que recentemente carimbaram a passagem aos oitavos de final da UEFA Champions League, vão receber a visita de uma equipa do Boavista que tem tido uma campanha positiva na prova. O jogo será arbitrado por José Bessa, com Nuno Manso e Hugo Santos como assistentes.
No domingo, o Sporting desloca-se à Vila das Aves para defrontar a equipa da casa, o AVS. Os «leões», recentemente eliminados da Liga dos Campeões, vão tentar regressar aos triunfos neste encontro que será dirigido por Fábio Veríssimo, com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes.
A jornada encerra na segunda-feira com o duelo entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão. Os «dragões», líderes destacados do campeonato, vão receber a visita de uma equipa vimaranense que tem tido uma campanha positiva. O jogo será arbitrado por António Nobre, com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes.
Outros jogos de destaque nesta ronda incluem o Sp. Braga-Nacional, na sexta-feira, e o Famalicão-Moreirense, no domingo. As restantes partidas da jornada serão Casa Pia-Gil Vicente, Estoril-Rio Ave, Estrela da Amadora-Santa Clara e Arouca-Farense.