O Benfica conseguiu a passagem aos oitavos de final da UEFA Champions League, depois de eliminar o Mónaco numa fase de grupos disputada. Apesar de ter sido subjugado taticamente pelos monegascos durante grande parte do jogo, a equipa da Luz conseguiu a reviravolta na segunda parte, com os ajustes realizados pelo treinador Roger Schmidt.
Com a eliminação do Celtic, Jota passa a apoiar o Benfica na continuação da sua caminhada na Champions, numa altura em que as águias aguardam o sorteio dos oitavos de final, onde poderão defrontar clubes como o Barcelona ou o Liverpool.
Jota segue de perto o percurso do Benfica
Jota, que regressou ao Celtic no mercado de janeiro após uma passagem pelo clube da sua formação, acompanha de perto o percurso do Benfica na prova milionária. O avançado português mostrou-se «muito feliz» pela qualificação das águias para os oitavos de final, afirmando que «o Benfica é o meu clube do coração e estou sempre a torcer por eles também. Já que o Celtic não pôde passar à próxima fase, que seja o Benfica a ganhar [a Champions]».
Jota lamenta eliminação do Celtic
Jota esteve em destaque na eliminação do Celtic frente ao Bayern Munique, tendo sido titular na Allianz Arena. Apesar de a equipa escocesa ter estado na frente até ao último segundo, acabou por sofrer o golo do empate que ditou a sua despedida da Liga dos Campeões. O jogador português lamentou o desfecho, mas elogiou a estratégia e a filosofia de jogo da sua equipe, bem como o trabalho do treinador Brendan Rodgers.