A jogadora de 30 anos do Benfica, Rute Costa, reconheceu o desafio que representa enfrentar a forte seleção inglesa, mas garantiu que a equipa portuguesa não se deixará paralisar pelo «medo de falhar». Pelo contrário, Rute Costa afirmou que a equipa está «sintonizada» no espírito de tentar «fazer algo bom e diferente» no jogo que se realizará na sexta-feira, em Portimão.
A guarda-redes da seleção nacional revelou-se satisfeita com a confirmação de que o embate com as inglesas será disputado perante lotação esgotada, considerando essa situação o resultado do «grande trabalho» desenvolvido pela seleção e pela Federação Portuguesa de Futebol para cativar o público. Rute Costa expressou sentimentos de «felicidade e também de responsabilidade» por poder jogar este importante encontro diante dos adeptos portugueses.
Além da Inglaterra, a seleção nacional terá pela frente outros desafios de grande envergadura no Grupo 3 da Liga das Nações, enfrentando a Bélgica, principal adversária na luta pela manutenção no escalão principal, e a Espanha, atual campeã mundial e vencedora da prova no ano passado.