A onda de lesões que tem afetado o meio-campo do Benfica chegou a um ponto em que o leque de opções é bastante reduzido. Manu Silva, Florentino Luís, Renato Sanches e Fredrik Aursnes estão todos indisponíveis devido a problemas físicos, deixando Bruno Lage com apenas Leandro Barreiro e Orkun Kökçü como opções para o jogo desta terça-feira com o Mónaco.
Perante este cenário, o treinador do Benfica pode ter de recorrer a jovens da formação para reforçar o meio-campo da equipa principal. O zerozero destaca cinco nomes que poderão ter a oportunidade de se afirmar:
Jovens com oportunidade de se destacar
Nuno Félix, de 20 anos, é uma das opções mais viáveis. O médio defensivo natural do Algarve já esteve presente em várias convocatórias da equipa principal, embora ainda não tenha estreado. Esta época, ao serviço da equipa B, soma 21 jogos entre a Segunda Liga e a Premier League International Cup, com um golo e duas assistências.
Diogo Prioste, também de 20 anos e natural da Damaia, é outro jovem que poderá ganhar espaço. Titular habitual na equipa B, Prioste já leva 15 anos no Benfica e pode finalmente fazer a sua estreia na equipa principal.
Outros jovens promissores
Rafael Luís, médio de 19 anos natural de Queluz, é outra opção. Muito utilizado por Nélson Veríssimo na equipa B, Rafael Luís soma 1106 minutos em 24 jogos esta temporada.
João Veloso, de 19 anos e natural de Albufeira, tem-se destacado pela sua capacidade goleadora, com cinco golos e três assistências em 20 jogos pela equipa B.
Por fim, Martim Ferreira, capitão da equipa de juniores do Benfica, é apontado como uma potencial surpresa. O médio de 19 anos, natural de Santarém, tem impressionado nas camadas jovens e pode ser uma opção a considerar por Bruno Lage.