O Benfica enfrenta um desafio complicado na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a equipa de Bruno Lage a ter de lidar com uma série de baixas, especialmente no meio-campo.
Sem poder contar com jogadores importantes como Florentino, Chiquinho e Morato, o treinador encarnado terá de improvisar na formação que irá enfrentar o Mónaco. Uma das principais dúvidas é se o jovem Nuno Félix será titular como médio defensivo, merecendo a confiança de Lage num jogo decisivo.
No entanto, a aposta deverá ir por um sistema mais maleável, semelhante ao utilizado no último jogo com o Santa Clara. Neste, Dahl dava largura à equipa com bola e recolhia mais ao centro no momento defensivo, funcionando quase como um interior do lado esquerdo. Kokçu e Barreiro são as únicas certezas no meio-campo.
Na frente de ataque, Lage tem várias opções, podendo jogar tanto Akturkoglu como Amdouni no lado direito, enquanto Schjelderup deverá regressar ao lado esquerdo.
Já o Mónaco, que também enfrenta uma série de baixas com a ausência de jogadores como Al Musrati, Zakaria, Vanderson, Balogun, Golovin e Magassa, deve apresentar-se com: Majecki, Diatta, Kherer, Salisu, Caio Henrique; Akliouche, Lamine Camara, Coulibaly, Ben Seghir; Minamino e Biereth.