O Benfica recebe esta terça-feira o Mónaco, no Estádio da Luz, num jogo decisivo para a qualificação aos oitavos de final da UEFA Champions League. Os encarnados partem com uma vantagem de 1-0 da primeira mão do play-off, após o golo de Pavlidis.
Apesar das múltiplas baixas que afetam a equipa de Bruno Lage, o treinador promete apresentar a melhor formação possível, com algumas novidades interessantes no meio-campo.
Tomás Araújo disponível
Uma excelente notícia para o Benfica é a disponibilidade física de Tomás Araújo para este encontro. Segundo o próprio Bruno Lage, a entrada do jovem central é uma «excelente notícia para a equipa e para os benfiquistas», que contavam com a sua presença após a estreia de Leandro Santos como titular.
Outra boa notícia é a entrada em cena do reforço de inverno Samuel Dahl. O médio, «o mais discreto do quarteto de contratações», pode assumir-se como uma «peça importante neste preciso momento», dada a indisponibilidade de outros atletas no setor intermédio.
Baixas de peso
Florentino, Aursnes, Renato Sanches e Manu Silva são baixas confirmadas para este jogo, com o Benfica a enfrentar um «meio-campo destroçado».
Além disso, Tiago Gouveia, Di María e Bah também estão indisponíveis, enquanto Bruma ficou de fora das inscrições para a prova europeia.
Onze provável
Apesar das ausências, Bruno Lage deverá alinhar com Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Carreras, Barreiro, Kokçu, Dahl, Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup.
Em jogo está não só o «prestígio desportivo», mas também 11 milhões de euros que o Benfica pode garantir com a qualificação para os oitavos de final da Champions.