O jovem avançado dinamarquês Mika Biereth, que atualmente defende as cores do Mónaco, tem sido uma das revelações da temporada na Ligue 1. Com sete golos marcados em apenas sete jogos, o jogador de 22 anos é a principal ameaça do Mónaco para o confronto da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League contra o Benfica.
Apesar do seu bom momento de forma, Biereth não esconde o respeito que tem pelo capitão do Benfica, Nicolas Otamendi. «É um dos melhores centrais que defrontei na carreira, mas espero que com a ajuda da equipa possa vencer o duelo e ganhar o jogo», afirmou o avançado.
O treinador do Mónaco também elogiou o desempenho de Biereth, que marcou três golos na goleada (7-1) sobre o Nantes. «Sete golos em sete jogos, correu bastante bem, mas vamos jogar depois de perder a primeira mão, vai ser difícil, mais a mais perante uma grande multidão de adeptos do Benfica. Sinto-me, todavia, em boa forma, posso fazer golos novamente», declarou.
Apesar de ser uma das principais ameaças do Mónaco, Biereth não poderá atuar na segunda mão, uma vez que foi expulso no primeiro confronto. No entanto, o jovem avançado esteve presente no estádio do Benfica nesta segunda-feira, acompanhando a sua equipa.