Depois da vitória por 1-0 na primeira mão, em Mónaco, o Benfica parte em vantagem para este confronto decisivo. No entanto, o Mónaco chega a Lisboa com algumas baixas importantes.
O técnico Adi Hütter não poderá contar com três jogadores suspensos: o lateral Vanderson, o médio Denis Zakaria e o também médio Al-Musrati, este último expulso no jogo da primeira mão. Além disso, o Mónaco tem outras ausências por lesão, casos de Golovin, Teze, Magassa e Balogun.
Apesar destas ausências, o Mónaco conta com o regresso do defesa Wilfried Singo, que falhou o primeiro jogo por lesão. A equipa monegasca tentará «dar a volta ao resultado desfavorável da primeira mão e garantir a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões», como afirmou o treinador Adi Hütter.
Do lado do Benfica, a equipa de Roger Schmidt chega a este encontro com confiança após a vitória na primeira mão e a boa exibição. As «águias querem confirmar o apuramento para a próxima fase da principal competição europeia de clubes», disse o técnico português.