Negociações entre os dois clubes têm sido difíceis
Depois de ter adquirido Gedson Fernandes por 6 milhões de euros no verão de 2022, o Besiktas agora pretende comprar os restantes 50% do passe do médio português que ficaram na posse do Benfica. No entanto, as negociações entre os dois clubes têm sido difíceis.
Segundo informações da imprensa turca, o presidente do Besiktas, Serdal Adali, está novamente em conversações com a direção do Benfica, liderada por Rui Costa, na tentativa de chegar a um acordo. O objetivo do clube de Istambul é adquirir os 50% remanescentes do passe de Gedson para, posteriormente, poder analisar propostas de outros clubes interessados no jogador, nomeadamente de equipas russas.
Interesse de clubes russos no passe de Gedson
De facto, Gedson Fernandes tem sido cobiçado por emblemas da Rússia. No verão passado, o Zenit chegou a oferecer 20 milhões de euros pelo passe do médio, enquanto em janeiro o Spartak Moscovo avançou com uma proposta de 25 milhões. No entanto, o Besiktas recusa-se a vender neste momento, pois teria de partilhar metade desses valores com o Benfica.
O principal entrave nas negociações prende-se com o valor pedido pelos encarnados. O Benfica começou por exigir 20 milhões de euros para abdicar dos 50% que detém do passe de Gedson, um montante que o presidente do Besiktas considera demasiado elevado. As partes estão, agora, a tentar chegar a um entendimento sobre o preço final.