O Benfica viu mais um jogador integrar a lista de lesionados, com Florentino a sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória por 1-0 sobre o Santa Clara. O médio foi substituído ao intervalo pelo treinador Bruno Lage e os exames revelaram que deverá ficar de fora por cerca de três semanas.
Esta é mais uma baixa importante para o Benfica, que já tinha perdido Bah, Manu Silva, Aursnes e Di María até ao final da temporada, além de Tomás Araújo ter falhado o jogo com o Santa Clara. Tiago Gouveia e Renato Sanches são outras ausências no plantel encarnado.
Florentino já estava suspenso para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Mónaco devido a acumulação de cartões amarelos, mas agora deverá falhar, pelo menos, os próximos três jogos do Benfica, adiantou o clube.
O médio-defensivo ficará, muito provavelmente, de fora dos duelos do campeonato com Boavista e Gil Vicente, bem como do encontro dos quartos de final da Taça de Portugal com o Braga. A sua presença na jornada seguinte, frente ao Nacional da Madeira, também não está garantida.
Caso o Benfica elimine o Mónaco na Liga dos Campeões, Florentino poderá ainda falhar a primeira mão dos oitavos de final da prova europeia, a ser disputada entre os dias 4 ou 5 de março.