O falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto durante mais de quatro décadas, deixou uma marca profunda no futebol português, como destacou o antigo avançado Zoran Filipovic.
Filipovic, que jogou no Benfica entre 1981 e 1984, lamentou a perda desta figura incontornável do desporto nacional. «Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa. Uma pessoa única no futebol, que teve um impacto e uma importância imensa para o futebol português, estando à frente do FC Porto por mais de 40 anos», afirmou o antigo jogador sérvio.
O legado de Pinto da Costa é, nas palavras de Filipovic, «gigantesco». «Fez história e será sempre lembrado por todos no futebol. Nunca haverá um homem igual, com um carácter e uma personalidade únicos», enalteceu o ex-avançado, que atuou em 89 jogos pelos encarnados.
A longa e bem-sucedida presidência de Pinto da Costa no FC Porto, clube que liderou desde 1982, transformou-o numa figura incontornável do futebol nacional, granjeando o respeito e a admiração de muitos, incluindo antigos rivais como o Benfica.